Denuncie o prefeito Kassab

Mais informações sobre o prefeito Kassab

 Prefeitura anistia imóvel irregular da família Kassab

O imóvel que pertence à construtora da família do prefeito Gilberto Kassab (DEM) teve uma área irregular anistiada pela Prefeitura cerca de dois anos após o pedido de regularização haver sido rejeitado e o prazo para recurso, vencido. Pela lei, os responsáveis pelo prédio deveriam ter sido multados e o local, fechado. Mas documentos obtidos pelo Jornal da Tarde revelam que, em agosto de 2008, quando Kassab já havia sido empossado, o processo foi considerado extraviado, reconstituído e aprovado em nove dias. A assessoria do prefeito informou que a regularização 'atendeu integralmente a legislação vigente'.

No local funciona a Yapê Engenharia, que tem como sócios Kassab (com 80% do capital da empresa) e três irmãos. O nome da companhia é resultado da união das iniciais dos pais do prefeito, Yacy e Pedro. Dos 309,82 m² de área construída, apenas 80 m² estavam regulares em outubro de 2003, durante a gestão Marta Suplicy (PT). Kassab, então, deu entrada no requerimento para regularizar 229,82 m², com base na Lei de Anistia, que beneficiava construções concluídas irregularmente até 13 de setembro de 2002.

MAIS

 Manifestantes causam tumulto durante discurso de Kassab

Um tumulto entre manifestantes e seguranças oficiais aconteceu nesta terça-feira durante um discurso do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que participava de cerimônia de reinauguração da biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Enquanto Kassab discursava, cerca de dez pessoas levantaram cartazes e diziam palavras de ordem em protesto contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que passou de R$ 2,70 para R$ 3 na primeira semana de janeiro. Um tumulto teve início e seguranças da prefeitura levaram um dos manifestantes embora, com ajuda da Guarda Municipal. Os demais participantes se dispersaram e deixaram o local pacificamente.

"Numa democracia, manifestações são compreensíveis, mas o importante é que hoje é um dia de festa. Se houve algum excesso na repressão à manifestação, isso vai ser apurado posteriormente", afirmou Kassab.

O participante que foi retirado do evento foi encaminhado a uma delegacia. Segundo a assessoria da prefeitura de São Paulo, ele teria agredido com um soco uma outra pessoa presente, que prestou queixa contra ele na polícia.

MAIS 

This free website was made using Yola.

No HTML skills required. Build your website in minutes.

Go to www.yola.com and sign up today!

Make a free website with Yola